Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Gastos com o ar-condicionado: como diminuir

Publicado por Construvenda,
6 de novembro de 2017

Gastos com o ar-condicionado: como diminuir
Com o verão se aproximando e os dias ficando cada vez mais quentes começamos a pensar nos gastos com o ar-condicionado ligado e como não fazer com que a conta de energia não suba drasticamente no final do mês.

Para a alegria de todos existem algumas medidas que podem ser tomadas, desde a compra do eletrodoméstico até o seu uso correto que fazem com que os gastos com o ar-condicionado não sejam tão grandes.

Quer aprender como economizar sem abrir mão do conforto? Confira nossas dicas na matéria!

 

Compre o modelo correto


A economia já começa na hora da compra do aparelho, e não estamos falando para você comprar o modelo mais barato. Muito pelo contrário, pesquise bastante na hora de adquirir o eletrodoméstico pelo Selo Procel de Economia de Energia, que determina a categoria do aparelho de acordo com o seu consumo.

Além disso, é preciso comprar o ar-condicionado com a potência correta para o ambiente em que ele será instalado. Você pode pedir ajuda do vendedor na loja ou pesquisar antes em casa de acordo com as tabelas de potência que alguns fabricantes disponibilizam em seu site.

Utilize na temperatura correta


Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de utilizar o ar-condicionado é colocar na menor temperatura possível e deixar o ambiente muito gelado. Mas além de não ser bom para nossa saúde, o hábito acaba por aumentar a contar de energia.

Colocar o aparelho com uma temperatura muito baixa acaba por forçá-lo a gastar mais energia de forma errônea. O correto é utilizar o ar-condicionado nos 23 graus, que é uma temperatura que deixa o ambiente muito mais agradável e não é prejudicial para nossa saúde.

Isole muito bem o ambiente


Deixar portas, janelas e passagens de ar bem fechadas é essencial para o correto funcionamento do ar-condicionado. Dessa forma, você evitará a troca de ar com o ambiente externo, comprometendo novamente o funcionamento do aparelho e o forçando a gastar mais energia.

Gastos com o ar-condicionado: como diminuir

Faça a manutenção


A manutenção é um dos hábitos que mais ajudarão a economizar energia, já que com a limpeza semanal do filtro de ar, o aparelho funcionará com maior fluidez e evitará desperdício de energia.

Uma vez por semana, retire o filtro de ar do eletrodoméstico e faça sua limpeza com água corrente. A cada seis meses é necessário chamar um técnico para fazer uma manutenção mais completa e evitar desgastes precoces de peças.

 

É possível diminuir os gastos com o ar-condicionado e deixá-lo ligado no verão para que você e sua família tenham mais conforto!

Compartilhe nossa matéria em suas redes sociais para ensinar as técnicas aos seus amigos.