Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Grafite na decoração: entenda a tendência

Publicado por Construvenda,
21 de julho de 2017

Grafite na decoração: entenda a tendência
O grafite é um movimento artístico que ganhou muita visibilidade nas ruas e agora achou seu espaço também nas casas. Ele leva muito estilo e irreverência para a decoração de qualquer cômodo e é ideal para quem deseja repaginar o visual de sua casa.

Confira algumas dicas de como inserir o grafite na decoração sem errar.

Quadros e pôsteres


Para quem não deseja arriscar pintando as paredes de casa, uma saída é apostar nos quadros e pôsteres com a temática do grafite. Eles são ótimos por serem itens de decoração fáceis de serem substituídos, por isso não tenha medo na escolha da padronagem.

Eles também podem ser escolhidos por quem prefere dar um toque mais urbano na decoração do ambiente, mas prefere itens de decoração um pouco mais discretos.

Direto na parede


O mais ousado é usar o grafite diretamente na pintura da parede, com desenhos coloridos e grandes o suficiente para cobrir uma parede inteira do cômodo. O restante do ambiente deve ter paredes em tons discretos, como o branco, gelo ou cinza.

Em cada cômodo, um estilo


O erro mais comum de quem deseja inserir o grafite na decoração de casa é errar na mão e deixar o ambiente over. Cada cômodo pede um tipo de grafite diferente, e saber diferenciar cada estilo para cada ambiente é essencial.

Em quartos infantis prefira desenhos que remetam ao lúdico ou até mesmo ao universo dos super-heróis e histórias em quadrinhos. Nas salas de visitas ou de televisão, prefira os tons mais frios e cores pastéis.

Já em lugares que recebem muita visita e animação, como sala de jogos ou área gourmet, o ideal é um grafite bem colorido e que converse com a temática do ambiente.

Para usar o grafite na decoração o importante é conseguir combinar o estilo e as cores do desenho com o restante da decoração.

Tem uma parede grafitada na parede de sua casa? Conte para a gente nos comentários!