Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Guarde os enfeites de Natal de forma prática

Publicado por Construvenda,
18 de dezembro de 2017

Guarde os enfeites de Natal de forma prática
O dia 06 de janeiro, Dia de Reis, marca a data que muitas família costumam retirar os enfeites de Natal e da passagem de ano. Luzinhas, árvore de Natal, enfeites, bolas, velas… São muitos objetos a serem guardados e muitas pessoas acabam se perdendo na hora de organizar tudo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você guardar os enfeites de Natal de forma prática e rápida. Confira!

Descarte o que não usa


Aproveite que você está com as caixas abertas e descarte todos os enfeites que você não usa há muito tempo ou aqueles que estão danificados. Isso vale para aquelas lampadinhas que você vive prometendo que vai arrumar, mas nunca arruma tempo ou coragem.

Se você possui algum enfeite que está em perfeitas condições, mas você não gosta, nossa sugestão é doar.

Jogue fora as embalagens grandes


Bolas de natal de acrílico ou enfeitos frágeis, como velas, devem ser guardados em suas embalagens originais para evitar acidentes. Mas guirlandas e outros enfeites mais resistentes podem ser embrulhados em plástico bolha ou jornal para economizar espaço.

Pegue as embalagens que não usará mais coloque todas de papel ou plástico para a reciclagem. As demais, como isopores, devem ser jogadas no lixo comum.

Separe os enfeites de Natal por tipo


Existem vários tipos de enfeites de Natal: os penduricalhos da árvore, lampadinhas, objetos de decoração como presépios, bichinhos, renas e papai noel, além dos ítens que vão à mesa no dia da ceia de Natal e também na noite de Ano Novo.

Esses itens devem ser separados em caixas de acordo com o tipo, para não haver confusão na hora de retirar as coisas das caixas no próximo final de ano. Use fita crepe e uma caneta porosa para identificar o que tem em cada caixa e não precisar ficar abrindo uma por uma quando for enfeitar a casa novamente.

Cuidado especial com pisca-pisca


As lampadinhas de natal são os itens que mais dão trabalho, tanto na hora de guardar como na hora de retirar e montar novamente a decoração. Mas uma dica muito simples pode facilitar a sua vida: papelão.

Pegue um pedaço de papelão de uma daquelas caixas que você inutilizou e utilize para passar o pisca-pisca em volta dele. Tente não esticar muito o fio para evitar que ele quebre por dentro, e enrole as lampadinhas com cuidado para evitar danos.

 

Lembre-se de armazenar todos os enfeites de Natal em um local onde não bata sol e não pegue umidade, para evitar que eles danifiquem, afinal, eles ficarão guardados por um ano inteiro.