Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Investir em um imóvel ou em fundo imobiliário?

Publicado por Construvenda,
11 de maio de 2017

Investir em um imóvel ou em fundo imobiliário?
Uma coisa é certa: o brasileiro gosta de investir em imóveis. É algo cultural, passado de geração para geração. E a justificativa é a mesma: é seguro e sempre valoriza. Mas apesar dessa constatação, a realidade atual é outra. Vivemos tempos de crise, com lentidão nas vendas e muita oferta de imóvel para alugar. Então, como continuar investimento nesse mercado?

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) podem ser uma alternativa. Um investimento adequado para quem pretende viver de aluguel, pois também proporciona um rendimento mensal. Os FII são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em todo o tipo de negócios de base imobiliária, seja um imóvel pronto ou em construção, como também edifícios comerciais, shoppings e etc. O objetivo é conseguir retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e outras atividades do setor imobiliário.

Investir em um imóvel ou em um fundo imobiliário têm suas vantagens e desvantagens. Você precisa pesar as opções e decidir qual delas se adequa ao seu estilo e à sua realidade. Antes de investir, verifique se você sabe o que está fazendo e compreenda os riscos.