Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Invista na parede de pedras para decorar um ambiente

Publicado por Construvenda,
3 de outubro de 2017

Invista na parede de pedras para decorar um ambiente
Que mudar a cara de um ambiente, mas está cansado da mesmice dos tipos de pintura? Que tal inovar e colocar uma parede de pedras? A tendência está super em alta tanto em casa como em ambientes comerciais, e funciona super bem quando o assunto é dar um up no visual de qualquer cômodo.

Quer saber como fazer a mudança corretamente? Confira nossa matéria!

Alto custo de instalação x baixo custo de manutenção


As pedras podem ser muito funcionais, bonitas e sofisticadas, mas saiba que para fazer a instalação delas em qualquer ambiente e tipo de revestimento é necessário pessoal especializado, e eles costumam custar mais caro.

Em compensação, como as pedras têm mais durabilidade do que pinturas, elas possuem um baixo custo de manutenção. Elas não apresentaram trincas, rachaduras e não ficarão manchadas.

Além disso, as pedras são ótimas para serem colocadas em ambientes com umidade, pois elas tendem a reter menos umidade do que as tintas.

Mude a iluminação do ambiente


Para dar ainda mais charme e sofisticação às pedras, a mudança da iluminação no ambiente é fundamental. Colocar uma iluminação direta na parede mudará totalmente o modo como vemos os relevos e texturas.

O tom da luz escolhida também torna a experiência sensorial diferenciada, tente tons de luz amarela e branca e veja como elas funcionam na pedra que você escolheu. A que te deixar mais compenetrado observando a parede e tentando entender sua textura.

Tipos de acabamento


São diversos os tipos de acabamentos que as paredes recebem para a aplicação e tudo dependerá do que você deseja com elas naquele ambiente: se quiser um toque rústico, deixe ela o mais natural possível, se quiser algo mais sofisticado, utilize o polimento.

Os tipos existentes são: pode ser natural, polido, polido fosco, apicoado, levigado, flameado, lustrado, cristalizado, vitrificado, impermeabilizado, resinado ou com cera de polímeros.

Escolha corretamente o tipo de pedra


Para ambientes internos não existe muito segredo, você pode escolher o tipo de pedra que mais te agradar para fazer a decoração do ambiente.

Já nas áreas externas existem alguns tipos de pedra que devem ser utilizados, já que são mais resistentes às mudanças climáticas e ao sol. Confira quais são elas:

- Arenito: também conhecida como mosaico português, é encontrada em diversas colorações, como amarela, vermelha, branca e preta;

- Itacolomy: Este tipo de pedra costuma manchar com mais facilidade, por isso costuma ser assentado em filetes ou em forma de mosaico;

- Jaraguá e Moledo: são muito resistentes às variações climáticas, por isso são utilizadas em muros;

- Pedra Goiás, madeira e mineira: estes tipos devem ser impermeabilizados antes de serem aplicados em áreas externas, já que têm tendência a manchar com facilidade.

Agora que você já sabe como utilizar a parede de pedras em casa, que tal partir para a mudança? Envie uma foto para nos mostrar como ficou o ambiente!