Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda a montar um lindo jardim perfumado

Publicado por Construvenda,
19 de dezembro de 2017

Aprenda a montar um lindo jardim perfumado
O sonho de toda pessoa que adora mexer com plantas e estar em contato com a natureza é ter um jardim perfumado. Mas a dúvida na hora da escolha das flores certas coloca tudo a perder e adia os planos de qualquer um.

Pensando nisso, separamos algumas flores que são ideais para serem conservadas e ter um jardim perfumado. Confira!

Ervas aromáticas


Muito comuns de serem cultivadas perto da cozinha, as ervas aromáticas também são ótimas para fazer um jardim perfumado e ainda continuam com sua principal função: serem usadas em receitas.

Além disso, muitas delas possuem efeitos terapêuticos em seu odor, como alecrim e a lavanda. Outras plantas que podem ser cultivadas em seu jardim são manjericão, coentro, hortelã, camomila e erva-cidreira.

Rosas


Elas são o principal atrativo de qualquer jardim, por isso merece um lugar de destaque. Mas não se esqueça de deixá-las em um local bem arejado, onde pegue bastante sol e lembre-se de regar a roseira sempre. As podas também são parte importante dos cuidados com a rosa para que os brotos cresçam fortes.

Dama-da-noite


Com odor inconfundível e flores creme-esverdeadas lindas, a dama-da-noite também é uma planta para quem deseja um jardim perfumado. Ela deve ser plantada longe de janelas e portas e sempre em locais que não pegam muita luz do sol.

É importante destacar que ela deve ser plantada no chão, nunca em vasos. Além disso, suas folhas são tóxicas, por isso fique sempre atento às crianças e aos animais.

Jasmim


A jasmim possui muitas variedades, mas a mais indicado para espaço pequenos é a jasmim-do-cabo. Ela é de pequeno porte e costuma desabrochar suas flores na primavera.

Para quem possui um espaço um pouco maior, a jasmim-dos-poetas é mais volumosa e tem sua florada entre o outono e o inverno.

Já a jasmim-manga é para quem possui espaço para plantar uma árvore de pequeno porte no quintal de casa. Ela possui variedades de flores rosas, vinho e brancas.

 

Escolha as plantas que mais combinam com seu gosto e comece a investir agora mesmo em um jardim perfumado.