Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Jardim vertical: 4 ideias criativas para você ter um

Publicado por Construvenda,
10 de agosto de 2017

Jardim vertical: 4 ideias criativas para você ter um
O jardim vertical é uma ótima opção para quem não possui muito espaço em casa ou no apartamento, mas deseja ter uma área verde. Ele pode ser feito utilizando diversos matérias que são fáceis de encontrar e muito baratos.

Confira 4 ideias incríveis de como usar o jardim vertical em sua casa ou apartamento!

Estantes sem vida


Suas paredes já possuem muitas estantes e não sobrou espaço para um jardim vertical? Isso não é problema, separe uma estante ou armário na sala, cozinha, sala de jantar e adicione alguns vasos nela.

Quanto mais vasos melhor para descaracterizar aquele móvel. Em alguns casos será necessário retirar as portas dos armários, já que as plantas necessitam de ar puro para não morrerem com facilidade.

Utilizar os nichos em cubo também é uma ótima opção para quem não possui mais espaço para instalar um jardim vertical.

Vasos na parede


Esta é a forma mais fácil de fazer um jardim vertical, basta comprar alguns vasos de parede e prende-los com pregos. Misture vários tipos de plantas para deixar o ambiente aconchegante e convidativo.

Para dar a impressão de que as plantas estão nascendo da parede, escolha as em formato pendente, como samambaias. Prefira também as que não perdem suas folhagens durante o outono ou inverno, assim o jardim ficará sempre vistoso.

Jardim vertical dois em um


Os jardins verticais podem ser usados com dois propósitos: levar um pouco de verde para dentro de casa e também cultivar algumas hortaliças. Faça a instalação próxima à cozinha, para facilitar o uso das plantas.

Plante vários tipos, principalmente as que são aromatizadoras: manjericão, coentro, orégano, hortelã, manjerona, alecrim, tomilho, sálvia, salsinha, pimenta, entre outras.

Recicláveis e reaproveitáveis


Existem muitos materiais que podem ser reaproveitados e virar um jardim vertical. Por exemplo, podemos usar garrafas pet cortadas na vertical para fazer uma charmosa horta próxima da cozinha.

Pallets também são ótimas opções que podem ser reaproveitadas de feiras e usadas para fazer um jardim vertical.

As opções de materiais são muitas, basta ter criatividade para compor um jardim vertical em qualquer cantinho da sua casa!

Tem um jardim vertical? Conta para nós como ele é!