Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Limpeza do rejunte do banheiro: saiba como fazer

Publicado por Construvenda,
1 de novembro de 2017

Limpeza do rejunte do banheiro: saiba como fazer
Algumas vezes parece que nunca vamos conseguir realizar a limpeza do rejunte do banheiro corretamente. As manchas pretas de mofo e gordura do sabonete são muito difíceis de tirar, mas é essencial fazer esse tipo de higienização tanto para o visual do banheiro como para nossa saúde, já que a sujeira é prejudicial, pois contribui para a formação de fungos e vermes.

A boa notícia é que não precisamos nos alarmar, com alguns produtos que temos em casa a limpeza do rejunte do banheiro fica muito mais fácil! Quer aprender algumas misturinhas milagrosas? Continue a leitura!

 

Materiais básicos para a limpeza do rejunte do banheiro


Você precisa ter em mãos alguns materiais básicos para realizar a limpeza do banheiro corretamente. Eles são, em sua maioria, produtos que temos em casa e podemos utilizar facilmente, anote aí a lista:

Panos para ajudar na limpeza, escova de dentes para esfregar de forma mais precisa, detergente neutro, água sanitária, borrifador, vinagre de vinho branco ou álcool, bicarbonato de sódio, esponjas, balde e luvas para proteção das mãos.

Vinagre de vinho branco


Para tirar o mofo do rejunte do banheiro o ingrediente mais indicado é o vinagre de vinho branco ou de álcool, além de limpar ele tem propriedades antibacterianas.

Basta aplicar o vinagre com uma escova de dentes entre os azulejos e deixá-lo agindo por aproximadamente 20 minutos. Depois com um pano úmido retire o excesso e, caso seja necessário, faça a aplicação mais uma vez.

Para tirar o cheiro forte e característico do álcool que ficou no banheiro, basta usar um desinfetante com o odor de sua preferência e pronto, o rejunte estará como novo!

Limpeza do rejunte do banheiro: saiba como fazer

Bicarbonato de sódio


O bicarbonato de sódio é outro aliado da limpeza do rejunte de banheiro. Quando misturado na água oxigenada, na proporção 2 colheres de água para 1 colher de bicarbonato, ele amolece completamente as sujeiras do rejunte. Basta deixar a mistura aplicada por 20 minutos e depois retirar com água.

Outra mistura que dá certo é de uma colher de bicarbonato de sódio com um limão espremido. Aplique no rejunte e deixe agir por 10 minutos, quando você retirar com água o azulejo estará limpinho sem precisar de esfrega esfrega.

Deixe o ambiente sempre limpo


De nada adianta conseguir retirar a sujeira impregnada no rejunte, e depois não fazer a manutenção da limpeza. O ideal é limpar o banheiro ao menos uma vez a cada 15 dias para retirar o excesso de gordura do meio dos azulejos e garantir que a sujeira não volte a de forma exagerada.

 

Conhece mais alguma dica para limpeza do rejunte do banheiro? Compartilhe com a gente por meio dos comentários.