Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Livre-se das moscas: 4 truques infalíveis

Publicado por Construvenda,
9 de novembro de 2017

Livre-se das moscas: 4 truques infalíveis
Com a chegada dos dias mais quentes, as moscas começam a aparecer em todos os cantos da nossa casa, e em especial na cozinha. O inseto, além de inconveniente, é proliferador de muitas doenças, por isso é importante mantê-los o mais longe possível.

A seguir apresentamos algumas dicas de produtos caseiros que podemos utilizar para nos livrar das moscas. Tome nota!

 

Mantenha os alimentos na geladeira


Sabe por quê as moscas aparecem mais na cozinha? Pois elas são atraídas para os ambientes mais quentes e que tenham acúmulo de comida e alimentos.

Por isso é importante sempre mantermos os alimentos, tanto os cozidos como os crus, dentro da geladeira. Até mesmo a fruteira acaba atraindo esses insetos para a cozinha, então deixe expostos apenas os alimentos que realmente não podem ser refrigerados, e ainda assim cubra eles com um pano de prato.

Livre-se das moscas: 4 truques infalíveis

Limpeza da bancada sempre


Quando fazemos alguma comida, principalmente algum tipo de carne, é normal que a bancada da cozinha fique suja. Mas o importante é que a limpeza seja feita imediatamente, logo que terminamos de utilizá-la, assim evitamos o acúmulo de sujeira e as não damos tempo para as moscas chegarem ao local.

Use as plantas a seu favor


Como já mostramos em uma matéria, existem algumas plantas que são ótimas para manter as moscas e mosquitos longe de casa. Você pode pegar um galho de cada planta dessa e deixá-lo sempre fresco e exposto em ambientes que você queira deixar livre do inseto.

Outra dica é fazer soluções dessas plantas misturadas com álcool ou cânfora e usar em borrifadores ou até mesmo misturados na água que você fará a limpeza do ambiente.

Espante as moscas durante as refeições


É na hora da refeição que as moscas costumam aparecer e só vão embora depois que toda a louça está lavada. A situação é muito inconveniente, mas existe uma forma simples de nos livrarmos dos insetos nessa hora.

Basta colocar uma maçã com cravos da índia espetados nela no centro da mesa onde a refeição será feita e pronto, as moscas não aparecerão! O cravo funciona como as plantas, ele solta um cheiro forte característico e que as moscas não gostam, por isso elas mantêm distância.

 

Basicamente o primeiro passo que devemos tomar para espantar as moscas é manter o ambiente sempre limpo e guardar os alimentos dentro da geladeira. Podemos utilizar as plantas a nosso favor como um truque para evitar que elas cheguem perto de algum ambiente.

Conhece outro truque natural para manter as moscas longe? Comente abaixo!