Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Lugares que você pode estar esquecendo de limpar

Publicado por Construvenda,
13 de novembro de 2017

Lugares que você pode estar esquecendo de limpar
Você acha que limpa todos os lugares da sua casa? Móveis, eletrodomésticos, produtos eletrônicos, objetos de decoração, será que alguma coisa passa batido quando você faz uma faxina?

A seguir, vamos listar alguns lugares que muitas pessoas esquecem de limpar e juntam muita bactéria, pó e sujeira. Confira e comece a limpar sua casa por completo!

 

Cortina e vidros do box


Você tem o costume de limpar a cortina do box? Por estar em um lugar que é constantemente úmido, ela é o local ideal para o acúmulo de fungos, bactérias e mofos.

Para lavá-la, basta colocar na máquina de lavar e utilizar sabão neutro para não danificar o material.

As portas de vidro ou acrílico também precisam de limpeza, pois são lugares que acumulam gordura, sabão e outros produtos que utilizamos durante o banho. Confira neste post como realizar uma limpeza correta do box.

Eletrodomésticos de limpeza


É bem estranho pensar nisso, mas você costuma limpar os eletrodomésticos que utiliza para realizar a limpeza de casa? Por exemplo, os tubos do aspirador são os lugares que mais acumulam pó e realizar a limpeza deste local pode ser um desafio por seu formato. Um truque é utilizar um pano úmido enrolado em um cabide desmontado.

Outro lugar que acumula muita sujeira e bactérias é na máquina de lavar roupas, e deixá-la sem limpar pode atrapalhar até mesmo no seu funcionamento. De tempos em tempos é necessário lavá-la com uma mistura de 50 g de bicarbonato de sódio misturado em 50 ml de vinagre. Realize a limpeza com a temperatura da água nos 60° C.

Lugares que você pode estar esquecendo de limpar

Abajures, lustres e interruptores


Outros lugare que costumamos nem dar bola e acumulam muita sujeira são os interruptores, lustres e abajures. Para limpar os primeiros, molhe um cotonete ou algodão em um pouco de vinagre e passe em sua superfície. O vinagre ajudará a matar as bactérias que ficam acumuladas ali.

As cúpulas dos abajures que são de tecido podem ser um pouco mais difíceis de limpar, mas acumulam muito pó. Utilize aqueles rolos que são usados para retirar pelos de roupa para limpá-los.

Lustres são mais fáceis de higienizar, basta retirar a parte de vidro e lavá-la com água e sabão neutro. Não esqueça de tirar pó das lâmpadas também!

Controle remoto


Assim como os interruptores, os controles remotos são um antro de bactérias por estarem em contato direto com nossas mãos várias vezes ao dia. Para limpá-los utilize um cotonete embebido em um pouco de vinagre de álcool e passe em todos os cantinhos dele.

 

Você sabia que todos esses lugares acumulam muita sujeira e bactérias?