Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Mercado imobiliário dá sinais de recuperação

Publicado por Construvenda,
20 de abril de 2017

Mercado imobiliário dá sinais de recuperação
Para entidades e empresários do mercado imobiliário, 2017 ficará marcado pelo início da recuperação do setor. Em matéria veiculada pelo jornal Estado de São Paulo, a justificativa para esse otimismo seria a queda nas taxas de juros e recuo da inflação, sinais de recuperação da economia brasileira.

Segundo Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal, há dados que já mostram essa realidade, apesar das expectativas do banco público em relação ao crescimento do mercado imobiliário. Occhi também lembrou que os financiamentos para compra e construção de imóveis no primeiro bimestre deste ano, são maiores do que no mesmo período de 2016.

“Os investidores já olham o Brasil de outra forma neste ano. A gente sabe da necessidade de ajustes econômicos e de outras questões específicas que podem ajudar na recuperação do setor, como a calibragem do Plano Diretor de São Paulo, por exemplo, mas estamos no caminho”, opinou o presidente do Secovi-SP (Sindicato de Habitação de São Paulo), Flavio Amary.

Outro sinal positivo, pontuado na matéria, foi o do Ministério das Cidades. As metas de contratação do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) ampliaram este ano e, consequentemente, as faixas de renda e valores dos imóveis enquadrados.

O momento indica a consolidação da retomada do setor, e boas perspectivas para o investimento e valorização de imóveis. Conheça os empreendimentos Construvenda e faça parte desse grande momento do mercado.