Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Mercado imobiliário deve crescer até 10% em 2017

Publicado por Construvenda,
12 de maio de 2017

Mercado imobiliário deve crescer até 10% em 2017
De acordo com especialistas, os principais pilares para o crescimento do mercado imobiliário em 2017 são: previsão de queda na inflação, estimativa de declínio nas taxas de juros e crescimento de aproximadamente 1,3% do PIB (Produto Interno Bruto). O segmento apresentará recuperação lenta, podendo atingir um crescimento de até 10% se comparado à 2016. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), no ano passado foram financiados 199,7 mil imóveis.

Para o Presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Flávio Amary, o setor só voltará a reaquecer, de fato, com a volta da criação de empregos e a recuperação da renda dos brasileiros, o que é esperado apenas para o segundo semestre do ano. Outro segmento que também deve se beneficiar é o de habitação popular de mercado, uma vez que o governo aumento para R$ 9 mil a renda familiar máxima para as contratações com financiamento do FGTS para a faixa 3 do Programa Minha Casa Minha Vida.

Conheça os empreendimentos Construvenda e faça parte desse novo momento do mercado imobiliário. Ligue para nossa Central de Vendas: 0800 887 0575.