Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Mitos sobre decoração para renovar o lar

Publicado por Construvenda,
18 de dezembro de 2017

Mitos sobre decoração para renovar o lar
Com certeza você já deve ter ouvido algumas máximas sobre decoração que todo mundo costuma repetir sem nem avaliar se aquilo é mito ou verdade, e acaba que você deixa de renovar na decoração com medo de errar.

Pensando nisso, separamos alguns mitos sobre decoração que você deve conhecer na hora de renovar os ares da sua casa. Confira quais são eles!

Não usar cores marcantes


Muitas pessoas acreditam que usar cores muito fortes ou vibrante, como laranja, azul, verde ou rosa não é recomendado, pois acabará fazendo com que você enjoe daquele tom.

Acontece que isso não é verdade, cores marcantes podem muito bem compor a decoração de qualquer ambiente, até mesmo de um quarto ou escritório. O segredo é saber usar e, se você está em dúvidas, não abusar da cor. Procure pintar apenas a parede de destaque na cor que você deseja, isso já renovará o cômodo!

Se você não deseja uma mudança tão radical, como trocar a cor de uma ou mais paredes, a saída é escolher móveis e objetos de decoração que tenham aquela cor que você deseja colocar como destaque no ambiente. Quando, e se, você cansar do tom, basta mudar a decoração.

Usar apenas branco em ambiente pequenos


Outro mito que muitas pessoas acreditam é que em ambientes pequenos só devemos usar a cor branca nas paredes para não diminuir ainda mais o lugar. Acontece que existem outros truques de decoração para dar maior amplitude aos espaços, basta conhecê-los.

Um truque muito usado e conhecido é utilizar espelhos em posições estratégicas para dar maior amplitude naquele ambiente. Outra dica é deixar o ambiente mais amplos com janelas que deixam entrar bastante claridade no local. Aí sim você pode pintar as paredes com cores mais escuras sem problemas.

A tinta muda de cor na parede


Isso não acontece, quando aplicada na parede a tinta tem a mesma cor do mostruário que você viu na loja. O que acontece é que, de acordo com a luminosidade do local, a percepção daquela cor será diferente.

Por isso, o ideal é fazer um teste com a cor naquele ambiente durante os três momentos do dia: pela manhã, à tarde e à noite.

Deve-se evitar estampas


Assim como nas roupas, a estampa na decoração causa muita polêmica e as pessoas têm opiniões contrárias sobre o assunto. Por isso, é comum vermos alguém dizer que estampas, principalmente as coloridas, não devem ser usadas na decoração.

Elas podem e devem ser utilizadas, precisamos apenas saber fazer a composição delas. Uma dica é escolher uma cor de destaque e seguir com o restante da decoração daquele ambiente naquela tonalidade. É possível usar uma composição de tom sobre tom para deixar o lugar ainda mais sofisticado.

Agora que você já conhece alguns mitos sobre decoração já pode mudar os ares do seu lar!