Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Móveis funcionais: decore espaços pequenos

Publicado por Construvenda,
21 de novembro de 2017

Móveis funcionais: decore espaços pequenos
Um dos móveis funcionais que mais é utilizado é o sofá-cama, mas você sabia que existem muitos outros que podem ser utilizados para decorar espaços pequenos?

Conheça alguns deles e comece a utilizá-los nos cômodos que precisam de mais espaço para armazenamentos de utensílios!

Cama funcional


Já conhecemos muito bem as beliches, que ocupam o lugar de apenas uma cama, mas acomodam duas pessoas. Atualmente, já existem outros tipos de camas que são retráteis e, quando não estão sendo utilizadas, abrem um espaço grande no quarto para você poder se locomover.

Alguns modelos até viram outro móvel quando guardamos a cama, como uma escrivaninha ou mesa de estudos, outros possuem um compartimento abaixo do estrado que funciona para guardar sapatos, roupa de cama ou outros utensílios.

Móveis funcionais: decore espaços pequenos

Baú funcional


Outro móvel que sempre vemos e que é super funcional é o baú. Ele pode ser transformado em diversos outros tipos de móveis, sem perder sua utilidade principal: guardar utensílios.

Cobrindo um baú com espuma e um tecido decorativo, ele fica com a aparência de um pufe ou banco e continua útil para guardar objetos. Outra função que ele pode ter é a de mesa de centra em uma sala de estar, você pode guardar revistas, almofadas ou até mesmo os brinquedos das crianças quando a visita chega.

Existem ainda algumas opções de camas que lembra as beliches, mas na parte de baixo, ao invés de outra cama, o lugar é ocupada por uma escrivaninha ou um pufe para leitura.

Mesa extensora


Esse é um tipo de móvel muito útil para quem possui cozinha ou sala de jantar pequenos e costuma receber muitas visitas em casa. Existem alguns tipos de mesa que podem ser expandidas para até 8 lugares, depois quando retraídas ocupam menos espaço e acomodam 4 lugares.

Outros modelos podem ser deixados na sala de estar como mesa de centro e, quando expandidas, ficam mais altas e maiores, podendo acomodar as visitas para um lanche rápido.

 

Existem vários tipos de móveis funcionais que podem quebrar um galho na hora de decorar a casa. O importante é lembrar que, por ter o mecanismo de abre e fecha, precisamos ter cuidado na manutenção e na conservação.

 

Móveis funcionais: decore espaços pequenos