Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Móveis rústicos: combine em qualquer tipo de decoração

Publicado por Construvenda,
18 de agosto de 2017

Móveis rústicos: combine em qualquer tipo de decoração
Uma dúvida de quem quer combinar móveis rústicos em algum ambiente é a composição dele com outros tipos de décor. Como utilizar a madeira de madeira correta? Quais tons combinam nos ambientes? Existe um limite para não ficar over?

Tire suas dúvidas sobre móveis rústicos e comece agora mesmo a implementar este tipo de decoração em qualquer ambiente!

Muita madeira pode?


A primeira dúvida de quem vai começar a decora um ambiente com móveis rústicos é quanto a quantidade de madeira que irá utilizar. Existe algum limite? Em alguns casos, como em cômodos que já possuem piso em madeira, devemos prestar atenção, sim.

Piso, parede e móveis em madeira deixam o ambiente muito carregado. O ideal é nesses casos escolher dois pontos para aplicação da madeira: piso e mesa, piso e parede, piso e cadeiras, piso e aparador...

Rústico com moderno pode?


Quem já possui um ambiente com decoração moderna e deseja adicionar um toque rústico pode inovar sem medo com móveis em madeira de demolição. Este tipo de material é o ideal para fazer a conexão entre o rústico e o moderno.

Atualmente existem várias opções de móveis que utilizam este material: mesas de jantar, escrivaninhas, sofás ou aparadores. Basta escolher o que terá mais destaque no ambiente e fazem a composição!

Como usar os tons de madeira nos móveis rústicos?


Outra dúvida que acaba aparecendo é sobre os tons de madeira que podem ser utilizados com cada tipo de decoração. Apesar de ser uma peça versátil, a madeira pode receber alguns tipos de tratamentos que a deixam com tons diferente, do castanho escuro até o mel.

Os tons mais escuros realmente combinam com praticamente todo tipo de decoração. Já as madeiras em tons mais claros conversam melhor com um décor no estilo nórdico ou então minimalista.

As possibilidades de inserir os móveis rústicos na decoração são muitas, basta atentar-se para não exagerar na quantidade de madeira e, na dúvida, utilizar os tons mais escuros que são coringas.

Tem alguma outra dica de decoração com móveis rústicos? Conta pra gente nos comentários!