Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Faça a mudança sem transtornos

Publicado por Construvenda,
13 de dezembro de 2017

Faça a mudança sem transtornos
Nada melhor do que conseguir um novo cantinho para viver com a família, ainda mais se o lugar for aquela casa dos sonhos que realmente podemos chamar de lar. Mas algumas vezes a mudança pode ser um transtorno e fazer com que essa transição não seja feita de maneira prazerosa.

Para evitar os transtornos durante a mudança, confira as dicas que separamos e organize-se para esse momento tão importante de sua vida!

Planeje-se com antecedência


Se a grana é um problema para você, é melhor se planejar para fazer a mudança em épocas de pouca procura. Geralmente os meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro têm um preço de carreto mais elevado por conta do período de férias escolar.

Outra dica é fazer a reserva do carreto com, pelo menos, uma semana de antecedência para mudanças na mesma cidade. Quando o transporte precisa ser feito para mais longe, a antecedência deve ser maior, pelo menos um mês.

Também é importante verificar os horários permitidos de mudança, tanto nos condomínios como nas vias públicas. Em alguns locais a circulação de veículos de grande porte, como os caminhões, é proibida em alguns horários do dia.

Organize muito bem as caixas


Procure organizar as caixas de acordo com os cômodos, assim fica muito mais fácil de desencaixotar tudo. Utilize um canetão para marcar a que ambiente aquela caixa pertence e o que tem ali dentro. Por exemplo: sala de estar - objetos de decoração.

Separe os objetos frágeis


Louças, objetos de decoração de porcelana, vidros, cristal… Todos esses objetos devem ser encaixotados com muito cuidado. Para evitar surpresas quando abrir as caixas, embrulhe cada objeto separadamente em plástico bolha e tenha certeza de que eles não ficaram muito apertados na caixa.

Fora isso, caso a caixa vá junto com o resto da mudança no caminho, sinalize muito bem que ela possui objetos frágeis em seu interior. Caso você não confie em transportar esse tipo de objeto no carreto, leve-os com você em segurança.

 

Seguindo essas dicas você fará uma mudança tranquila e muito bem organizada, evitando transtornos e dores de cabeça.