Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

O que fazer em Holambra fora da Expoflora?

Publicado por Construvenda,
12 de dezembro de 2017

O que fazer em Holambra fora da Expoflora?
Existem muitos programas legais que você pode fazer em família na cidade de Holambra, especialmente agora que a época das férias começaram. A cidade tem muitas opções de lazer, restaurante e centros turísticos.

Quer saber o que fazer em Holambra quando não está acontecendo a Expoflora? Confira nossas dicas!

Visitar o Museu Histórico e Cultural


Sim, Holambra possui um museu, e lá você conhecerá tudo sobre a imigração dos holandeses para o Brasil. Por isso, acreditamos que esse é o primeiro lugar que você deve visitar na cidade, assim já saberá uma parte da história e das tradições holandesas que está por trás dela.

Andar pelas ruas do centro da cidade


Agora que você já conhece um pouco da história de Holambra e da imigração holandesa para o Brasil, está na hora de explorar as ruas do centro da cidade. Você poderá ver muitas construções com arquitetura típica Holandesa, além de ter a oportunidade de conhecer muitas lojas que vendem objetos de decoração típicos do país.

Visitar a Casa Bela


Uma dessas lojas que você não pode deixar de visitar é a Casa Bela, ela é a mais famosa loja de souvenirs de Holambra e possui muitas opções, desde ímãs de geladeira até os vasos de porcelana pintados de azul que são típicos da Holanda.

Você ainda pode aproveitar e almoçar ou tomar um chop no final da tarde no restaurante que também é da Casa Bela. Você encontrará opções de comidas e tira gostos holandeses.

Provar as comidas típicas


Falando nisso, opções para conhecer a culinária Holandesa não faltarão! A cidade tem muitas padarias, docerias e restaurantes que escondem o melhor da cultura e culinária Holandesas.

Comprar flores


Não tem como sair do atrativo principal da cidade: as flores. Para isso, existem muitas opções de lojas e mercadinhos para quem deseja comprar flores e acessórios de jardinagem a um precinho super barato. MAs fique esperto, na época da Expoflora os valores costumam subir!

 

Gostou das nossas dicas de o que fazer em Holambra? Tem outras dicas para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário!