Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

O uso da fotografia na decoração

Publicado por Construvenda,
17 de agosto de 2018

O uso da fotografia na decoração

As fotografias são uma ótima alternativa para transmitir personalidade na decoração de ambientes dentro de casa. Os objetos de decoração ou acessórios são elementos que ajudam a incrementar a atmosfera no interior dos espaços e as fotos dão um toque único.

Diferentes dos objetos funcionais, como relógio de parede, pendurador e revisteiros, e objetos de valor estético específico, como quadros ou coleções, as fotografias são itens que têm valor sentimental. Enquanto as fotografias de família proporcionam elegância ao ambiente, aquelas do seu acervo ou assinadas por fotógrafos profissionais conferem um ar mais descolado e jovial ao espaço.

Entenda melhor as vantagens de apostar nas fotos na hora de decorar:

Composição dinâmica e rica em detalhes

A composição de diversas fotos acrescentam vida ao espaço, evitando aqueles vazios indesejáveis, seja na parede ou apoiadas em móveis. No entanto, vale ressaltar a importância da harmonia visual entre todos os acessórios de decoração do ambiente.

Personalizam os espaços

As fotografias ajudam a reforçar a identidade visual da decoração e de seus donos, fortalecendo a proposta escolhida para o espaço e evidenciando preferências estéticas específicas. Fotos de carros, por exemplo, reforçam a paixão por automóveis e o estilo de decoração pode combinar com outros itens.

Oportunidade para usar a criatividade e ousar

Claro que é preciso ter bom senso e cautela para evitar exageros. Porém, essa é uma ótima oportunidade para usar a criatividade e fazer composições não apenas com quadro de fotos, mas com outros elementos, criando um mix de objetos para demonstrar sua personalidade.