Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Ofurô, SPA ou banheira de hidromassagem? Qual a melhor opção para o inverno?

Publicado por Construvenda,
29 de junho de 2017

Ofurô, SPA ou banheira de hidromassagem? Qual a melhor opção para o inverno?
O banheiro se tornou um espaço de relaxamento para muitas pessoas, o chuveiro deu lugar à banheira de hidromassagem com opções de jatos de água e banho com cromoterapia.

Além da banheira, existe também a opção de ofurô e spa, mas qual a diferença entre eles e qual a melhor opção para aproveitar o banho no inverno? Continue a leitura e entenda qual o melhor.

Banheira de hidromassagem


A hidro costuma dar um clima de romance ao local, além de ter a opção de utilizar os jatos de água para fazer uma leve massagem no corpo depois de um dia estressante de trabalho.

Além disso, o material que as banheiras são feitas permite que sejam feitos banhos aromáticos e utilizados sais especiais ou até mesmo óleos corpóreos que ajudam a hidratar a pele: uma vantagem para os dias frios que costumam deixar a pele mais ressecada.

A banheira de hidromassagem acomoda de uma a duas pessoas, e é uma ótima opção para casais ou então para quem mora sozinho.

Banheira de spa


Possui as mesmas vantagens que uma banheira de hidromassagem comum, com o diferencial de ser maior e acomodar até oito pessoas ao mesmo tempo. Por ocupar um espaço maior do que a hidro, ela é ideal para ter fora de casa e substituir uma piscina pequena.

Por isso, para dias frios ela pode não ser a melhor opção devido ao choque térmico da água quente com o ar gelado do inverno.

Os jatos de água de uma spa são mais distribuídos e possuem mais força, proporcionando uma massagem mais potente do que a hidro.

Ofurô


O ofurô é uma opção diferenciada, ele não possui os jatos de água e sua estrutura é de madeira, o que não permite a utilização de produtos químicos como óleos e sabonete líquido.

Uma vantagem é que a água no ofurô é bem mais quente do que a da banheira de hidromassagem ou spa, um ponto positivo para os dias frios. E, dependendo do tamanho, ele pode acomodar até quatro pessoas.

Escolher entre uma banheira de hidromassagem, spa ou ofurô vai depender das suas necessidades e preferências, como uso de sais de banho, óleos ou sabonetes líquidos. E também dependerá de qual será o uso: pessoal ou comunitário.