Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Dicas para organizar a cozinha

Publicado por Construvenda,
5 de dezembro de 2017

Dicas para organizar a cozinha
Saber organizar a cozinha é essencial para a praticidade na hora que estamos cozinhando ou recebendo visitas em casa para um jantar. Pensando nisso, separamos algumas dicas super úteis para você organizar a cozinha e deixá-la ainda mais prática. Confira!

Organize as gavetas


O primeiro passo é organizar as gavetas da cozinha e saber utilizá-las de maneira inteligente. O ideal é guardar na primeira gaveta os talheres de uso diário: garfo, faca, colheres e talheres de sobremesa. Na segunda gaveta, guarde aqueles talheres de mesa e um pouco maiores: conchas, escumadeiras, facas de corte e outros.

Na terceira gaveta coloque os itens que você utiliza com frequência, como luvas, papel alumínio, papel toalha e itens que você usa na pia. Reserve outra gaveta para os panos de prato limpos e outra ainda para guardar os panos de pia.

Organize os eletrodomésticos


Deixe um espaço no balcão, de preferência longe da pia, para colocar os eletrodomésticos que você mais usa no dia a dia: liquidificador, torradeira, fritadeira elétrica, etc… Garanta que o número de tomadas disponíveis seja suficiente para sua necessidades diárias.

Organize os temperos


Como utilizamos eles a todo tempo, os temperos devem estar bem organizados e sempre à mão. Para isso, você pode instalar uma prateleira de madeira ou de metal para colocá-los próximo ao fogão.

Para armazenar os temperos, coloque-os em potes de geleia e utilize fita adesiva com o nome de cada tempero para ficar mais fácil na identificação. Para deixar a decoração ainda mais personalizada, você pode ainda customizar o pote como você preferir.

Organize os armários


Por fim, chegou a hora de organizar os armários de forma prática para o dia a dia. Pense da mesma forma que você pensou para organizar as gaveta, coloque mais à mão aqueles itens que você mais utiliza.

Para deixar os armários com mais espaço, utilize prateleiras divisórias de metal, elas são super práticas e podem organizar pratos, bowls e tupperwares.

 

Praticidade é a palavra chave na hora de organizar a cozinha, por isso sempre pense isso para começar essa tarefa.