Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Dicas para organizar os brinquedos das crianças

Publicado por Construvenda,
30 de novembro de 2017

Dicas para organizar os brinquedos das crianças
Quem tem filhos em casa sabe que quando recebemos visitas inesperadamente sempre estamos com a sala de estar revirada de brinquedos, e organizá-los para ter espaço de circulação pode ser uma enorme dor de cabeça.

Confira nossas dicas de como organizar os brinquedos e ter a casa sempre em ordem, mesmo quando receber aquela visita inesperada!

 

Separe os brinquedos


O primeiro passo é separar os brinquedos: aqueles quebrados, os que já não são mais utilizados e os que ainda servem para entreter as crianças. Esse serviço evita o acúmulo de itens desnecessários em gavetas ou baús. Doe os brinquedos que restaram e coloque para reciclagem aqueles que estão quebrados.

Pense na melhor forma de organizar os brinquedos


Primeiro, escolha o lugar que você quer guardar todos os brinquedos. O ideal é que seja um ambiente que possa ser fechado e que não tenha perigo para o seu filho. Se o quarto dele tiver espaço, melhor ainda!

Mas você também pode escolher por ajeita-los na sala de estar para que você consiga ficar de olho o tempo todo no seu filho ou se o quarto ou outro ambiente da casa não tiver espaço para isso. O ideal é que o espaço dê a liberdade que a criança precisa para deixar a imaginação rolar solta.

Coloque a mão na massa


Agora está na hora de separar os brinquedos de acordo com o tipo e os tamanhos para conseguir ajeita-los nos cantinhos corretos. Os brinquedos maiores podem ser colocados em baús ou caixas organizadoras que tenham um tamanho razoável para comportá-los sem que eles fiquem espremidos e corram o risco de quebrar.

Os brinquedos menores podem ser dispostos em caixinhas pequenas que podem ser empilhadas em um cantinho que não ocupará muito espaço. Use uma caneta para identificar o que contém cada caixa: blocos de montar, bonecas, quebra-cabeças, etc…

Ensine seu filho a ser organizado


Por último, é muito importante ensinar as crianças a serem organizadas. Sempre que elas tirarem algum brinquedo das caixas lembre-as de que será necessário guardar novamente as peças para que elas não fiquem no caminho.

Com o tempo isso se tornará um hábito e você não precisará monitorar se está tudo organizado.

 

Viu como é fácil organizar os brinquedos das crianças?