Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Organize sua casa com prateleiras e nichos

Publicado por Construvenda,
18 de dezembro de 2017

Organize sua casa com prateleiras e nichos
Super práticas e com diferentes estilos, as prateleiras e nichos dão um toque de personalidade para a decoração de quartos, escritórios, salas de estar e cozinhas.

Quer saber como utilizar esses espaços para organizar de maneira muito estilosa? Confira nossas dicas a seguir!

Utilize a iluminação


As prateleiras ganham ainda mais destaque e glamour quando a iluminação é utilizada a favor da decoração. Se você escolher por prateleiras embutidas, o mais correto é instalar spots de luz embutida para criar um ambiente aconchegante.

Agora, se as prateleiras são fixadas com braçadeiras escondidas, o ideal é que você use luminárias penduradas com iluminação direta para dar ainda mais destaque a alguma peça decorativa especial que você deseja colocar no ambiente.

Saiba compor a decoração


Não adianta colocar vários objetos decorativos, mas que não combinam e não conversam entre si. Eles ficarão jogados na prateleira e darão a impressão de que o lugar está desarrumado.

O ideal é saber compor as peças de modo harmônico e que transpareçam equilíbrio. Por exemplo, em um nível da prateleira você pode colocar livros e aparadores de livros, no outro nível coloque alguns porta-retratos e quadros, depois faça uma composição de velas e objetos decorativos.

Prateleiras e nichos em ambientes sociais


Quem disse que as prateleiras servem apenas para organizar as coisas? Você pode utilizá-las também em ambientes sociais como extensões de bancadas, por exemplo. Elas deixam o ambiente com ainda mais personalidade!

Em salas de estar, você pode utilizar os nichos para guardar livros e revistas, em varandas elas podem servir para deixar à mostra aqueles vasos com suas flores prediletas.

Cuidado com a desorganização


O ideal é que as prateleiras e nichos fiquem sempre organizados, caso contrário passarão a ideia de abandono. Para garantir a organização, o ideal é que objetos que você não quer que fiquem à vista sejam armazenados em caixas decorativas.

Além disso, não coloque em prateleiras coisas que você utiliza demais no dia a dia para não correr o risco deles ficarem mal posicionados ou sempre bagunçados.

 

Tem alguma dica de como organizar prateleiras e nichos? Compartilhe com a gente nos comentários!