Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Parede de tijolos: saiba como ter uma em sua casa

Publicado por Construvenda,
10 de julho de 2017

Parede de tijolos: saiba como ter uma em sua casa
Para as pessoas que desejam adicionar um toque de estilo e personalidade a um cômodo da casa, investir em uma parede de tijolos pode ser uma boa ideia. Isso porque o elemento pode transformar qualquer ambiente com muita irreverência e combina com qualquer tipo de decoração.

Para adicioná-la é super simples, basta retirar o reboco da parede que você quer inovar e ver o tipo de tijolo que está ali. Nas casas mais antigas, é comum achar o tijolo de olaria, já em construções mais novas é mais comum o tijolo baiano ou bloco de concreto.

Não se preocupe com as marcas do tempo, como rachaduras ou buracos nos tijolos, elas darão ainda mais charme à parede!

Para quem não deseja retirar o reboco da parede, ou então percebeu que o tijolo que está ali não é o estilo que deseja para a decoração, é possível encontrar em lojas de material para construção meio tijolo ou então uma capinha de tijolo para aplicar no cômodo que será reformado.

Acabamento do tijolo à vista


É possível ainda adicionar algum tipo de acabamento à parede de tijolos para deixa-la ainda mais com o estilo do cômodo e com muita personalidade.

Adicionar cor também é uma boa ideia, pinte a parede de branco para criar um clima mais calmo, ou abuse das cores como o azul, amarelo ou laranja para dar ainda mais destaque à parede.

Existem vários tipos de pintura que podem ser feitas por cima dos tijolos, como a pintura caiada que dá um toque mais rústico ao ambiente por ser um tipo de cobertura desigual que lembra uma pátina.

Invista no betume ou no verniz colorido para deixar a parede com um aspecto mais rústico.

Parede de tijolos e decoração


A parede de tijolos combina com qualquer tipo de decoração, basta você adicionar os elementos certos para a composição ficar muito estilosa.

Por exemplo, se você deseja dar um ar mais rústico ao ambiente, adicione móveis de madeira de demolição, treliça ou sisal. Se a ideia é modernidade, as formas retas e acabamentos brilhosos serão os seus aliados.

Além disso, é possível pendurar quadros ou então luminárias na parede para o clima ficar ainda mais aconchegante. Lembre-se apenas que o buraco deve ser feito no reboco, e não no tijolo, para não correr o risco de rachá-lo.

Não existe segredo para aderir à parede de tijolos em um cômodo da casa, e a escolha trará muita inovação e personalidade ao ambiente.

Gostou das dicas? Curta nosso Facebook para receber mais dicas sobre decoração!