Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Pet em apartamento: saiba o que é necessário para ter um

Publicado por Construvenda,
16 de agosto de 2017

Pet em apartamento: saiba o que é necessário para ter um
Na hora de comprar um adotar um animal de estimação nos preocupamos com o porte da raça, certo? Mas quando queremos inserir o pet em apartamento devemos considerar também algumas organizações para que o ambiente esteja 100% pet friendly.

Saiba como você deve organizar seu apartamento para receber um pet!

Segurança para o pet


Não importa se você mora no 1° ou 11° andar, sempre é necessário colocar redes de proteção em todas as janelas e varandas para evitar acidentes com o seu novo pet. Este cuidado deve ser a primeira mudança antes mesmo do animal de estimação chegar em casa!

Cantinhos só dele


É importante também separar um canto do apartamento que servirá de banheiro para o seu pet. De preferência, escolha um local bem arejado e com janelas, para que o odor não fique muito forte no ambiente ou se espalhe para o restante do apartamento.

Se possível, coloque os potes de água e ração em outro local separado do banheiro. Principalmente os gatos têm algumas restrições se a comida fica muito perto da caixa de areia.

Além disso, é interessante separar também algum lugar perto de onde a família sempre se reúne para colocar uma caminha para que o pet possa estar sempre na companhia de todos os moradores da casa.

Pet em apartamento x exercícios


É natural que nos preocupemos com a necessidade dos pets praticarem exercícios no apartamento. Por isso, é importante comprar brinquedos e deixa-los disponíveis para que o animal consiga usá-los em qualquer momento do dia.

Além disso, também é importante separar alguns minutos do seu dia para levar o cão para passear. O ideal é ao menos uma vez de manhã e uma vez pela noite. Na maior parte das vezes, é nesta hora que o pet aproveitará para fazer suas necessidades fora de casa.

Escovação sempre


Principalmente para quem está pensando em adquirir animais de pelo comprido, é importante comprar uma escova e manter o pelo do pet sempre escovado. Isso evitará que os pelos caiam com muita frequência deixe o apartamento com sujeira.

Não é difícil fazer as adequações para receber o pet em apartamento, mas lembre-se que alguns ajustes são necessários antes mesmo de o animal estar em casa, como a instalação da grade de proteção.

Tem um pet em seu apartamento? Conte para nós quais adequações você fez para recebê-lo!