Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Saiba quais plantas usar para purificar o ar de casa

Publicado por Construvenda,
23 de outubro de 2017

Saiba quais plantas usar para purificar o ar de casa
Ao comprar flores para deixar em algum ambiente do nosso lar, a última coisa que lembramos são as suas capacidades das plantas que purificam o ar de casa. Sempre nos atentamos com a beleza e a ornamentação que ela trará aos cômodos.

A seguir, apresentaremos alguns tipos de plantas que purificam o ar de casa e quais os seus benefícios para os mais diferentes cômodos. Confira!

 

Cozinha, banheiro ou lavanderia


Nesses ambientes estamos sempre em contato com agentes poluentes que podem nos trazer alergias, como amoníacos, desinfetantes, umidade e gases provenientes da combustão. O ideal é ter algumas plantas em lugares estratégicos:

Azaléia: deixe-as em ambientes laváveis, como a cozinha e o banheiro. Elas são ideais para combater amoníacos;

Planta aranha: ela tem grandes folhagens que ajudam a absorver o monóxido de carbono dos ambientes, por isso é ideal deixá-la em lugares onde existe a combustão de gases, como a cozinha;

Lírio-da-paz: ele auxilia na remoção de esporos e fungos e absorve a umidade, por isso é bom deixá-lo nos ambientes mais úmidos como o banheiro;

Quartos, halls e salas


Esses são os lugares onde passamos mais tempo e precisamos de mais qualidade do ar. Dê preferência para plantas que ajudam a umidificar o ambiente, como:

Palmeira de bambu: é a planta mais indicada para umidificar ambientes e purificar o ar, sua utilização é indicada até mesmo em ambientes que foram acabados de ser pintados;

Alpínia: capta os agentes poluentes do ar e ajuda a manter o ambiente um pouco mais umidificado.

Varandas, portas e floreiras


Para os lugares mais abertos, o ideal é utilizar plantas que possuem agentes odorizadores que espantam os mosquitos. Já falamos de algumas delas neste post, mas para relembra-los vamos citar algumas:

Citronela: do seu extrato são utilizados óleos essenciais que vão na composição de inseticidas;

Hortelã: elas podem ser utilizadas em vasos pequenos nos ambientes que você deseja que os mosquitos fiquem afastados.

 

Agora que você já conhece algumas propriedades das plantas que purificam o ar de casa, que tal contar para nós qual delas você já deseja ter?