Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Primavera e alergia: saiba como lidar

Publicado por Construvenda,
10 de novembro de 2017

Primavera e alergia: saiba como lidar
Devido ao processo de polinização que acontece com a chegada da primavera, é muito comum que neste período do ano as crises alérgicas aumentem. Além disso, nem sempre temos chuvas todos os dias, como acontece no verão, e os períodos de seca acontecem inevitavelmente, o que acarreta ainda mais a situação.

As pessoas que sofrem com a primavera e alergia podem usar a decoração de casa a seu favor para se livrar dos espirros. Confira algumas dicas!

 

Se possível, troque os tecidos


Alguns tecidos acumulam mais poeira do que os outros e são mais difíceis de serem limpos, por isso fazer a troca dos tecidos, especialmente aqueles que ficam no quarto, é muito importante.

Prefira aqueles que têm o aspecto mais liso e são laváveis, eles vão acumular pó mas será muito mais fácil eliminar a poeira lavando o tecido.

Além disso, ter no ambiente cortinas que são leve, fluídas e também laváveis é a melhor forma de evitar as alergias durante a primavera. O ideal é fazer a lavagem tanto das cortinas como dos móveis de tecido ao menos uma vez a cada seis meses, assim evitamos o acúmulo de pó e bactérias.

Primavera e alergia: saiba como lidar

Escolha os tapetes corretos


Os tapetes são outro ponto da casa que costumam acumular muita poeira e pioram a situação dos alérgicos, por isso o ideal é escolher aqueles que possuem trama fechada e não têm pelos. Eles são muito mais fáceis de lavar e a manutenção da limpeza também é facilitada.

Limpe o tapete uma vez por semana com aspirador de pó, se possível deixe ele exposto ao sol uma vez por mês. A cada seis meses você deve fazer a limpeza profunda de acordo com indicações do fabricante.

Leve em consideração fazer impermeabilização


A impermeabilização de sofás e cadeiras estofadas, além de ser muito prático na hora da limpeza, também ajuda pessoas que são alérgicas a diminuírem seus sintomas. Isso ocorre pela diminuição de sujeira e poeira que fica grudada na fibra do tecido.

Dê atenção especial para as colchas


Colchas e cobertores também costumam ser um problemão para quem tem problemas de alergia. O ideal é realizar a limpeza delas a cada três meses e deixá-las secando muito bem em um local com bastante sol e arejado.

Caso a colcha seque de forma inadequada, ela acabará por juntar mofo e bactérias que irão piorar o estado alérgico.

Além disso, é muito importante armazenar colchas e cobertores corretamente quando não vamos mais utilizá-los. Ensinamos algumas dicas de como fazer isso neste post.

 

Conhece alguma pessoa que sofre de alergias na primavera? Compartilhe este post com ela!