Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Qual o piso ideal para a sala?

Publicado por Construvenda,
5 de junho de 2017

Qual o piso ideal para a sala?
Se você está planejando reformar sua casa ou adquirir um novo imóvel, certamente terá um desafio pela frente: escolher o piso ideal para cada ambiente, principalmente na sala, um dos cômodos mais frequentados da residência. Isso porque há uma variedade de tipos, materiais, cores e texturas. Aparentemente não é uma tarefa fácil, mas seguindo algumas regras e entendendo as principais diferenças, você saberá exatamente o que fazer!

A primeira dica é adequar o material escolhido ao uso do lugar. É um espaço que tem muita passagem? Tem incidência diária de sol? Há crianças na casa? Essas respostas vão contribuir para uma escolha segura. Outro ponto a ser considerado é o clima da região. Para locais quentes, aposte em pisos frios, como o porcelanato, mármore ou granito. Para locais frios, aposte na madeira ou vinílicos.

Segundo a Revista ZAP em Casa, os preferidos dos brasileiros são os de cerâmica e os porcelanatos. Os laminados e vinílicos (PVC), estão no topo dos mais vendidos, mas exigem cuidados! Eles só podem ser lavados com pano úmido e jamais podem ficar submersos em água. O motivo do sucesso desses quatro tipos é o baixo custo, além da facilidade de manutenção e durabilidade.

Mas apesar da preferência, a arquiteta Flavia Sá não recomenda o uso de porcelanato na sala. A profissional aposta no mármore e na madeira como tendências para ambientes mais aconchegantes.

E aí, já escolheu o piso para a sua sala? Lembre-se que, independente do tipo, é necessário preservar o revestimento do ambiente. Por isso nada de arrastar os móveis e tome muito cuidado com os produtos de limpeza que usar. Combinado?