Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Quarto de bebê: inspire-se com 3 dicas

Publicado por Construvenda,
17 de novembro de 2017

Quarto de bebê: inspire-se com 3 dicas
Quem está esperando um bebê ou tem planos futuros para ter um filho sabe o quanto é difícil escolher a decoração do quarto dele. Pensando nisso, separamos dicas para você se inspirar para fazer a decoração do quarto de bebê.

São dicas simples e baratas que você pode adaptar como achar mais adequado para o quarto do seu filho. Confira!

 

Paredes decoradas


Já que as crianças nos lembram o mundo dos sonhos e da imaginação, você pode decorar uma das paredes do quarto do seu filho com algo lúdico e que tenha a sua personalidade.

Você pode decorar a parede com uma partitura musical e desenhos fofinhos, a parte de alguma história que goste, como por exemplo do Pequeno Príncipe e usar o livro como inspiração.

Super heróis, princesas da Disney, livros, desenhos infantis… Tudo serve de inspiração para fazer uma decoração linda e autêntica no quarto de bebê.

Utilize cores inusitadas


Se você está cansado de ver quartos de criança em tons pastéis, como azul bebê, amarelo claro e rosa, uma alternativa é utilizar outras cores para compor a decoração. Tons de creme, marrom claro, cinza e branco também são ideais para decorar o quarto do bebê.

Você pode inovar na decoração, utilizando tons mais neutros ou deixar o quarto mais clean apenas com a cor branca e alguns detalhes coloridos.

Opte pelos nichos


Não apenas em quartos de bebês, os nichos estão presentes quando é preciso organizar o ambiente com personalidade e criatividade.

Prefira utilizar materiais leves e cores neutras para os nichos, assim você não compromete a decoração com tons difíceis de combinar. Existem opções de nichos em diferentes formatos, como os hexagonais e ou que formam o desenho de casinha.

Coloque nos nichos bichinhos de pelúcia e objetos de decoração. Você também pode utilizá-los para organizar os produtos de higiene do bebê para deixar tudo ainda mais prático.

 

Deixe o quarto de bebê com a sua cara e dê seus toques de personalidade, priorizando pelo aconchego do ambiente em primeiro lugar.

Gostou das nossas dicas de decoração? Continue acompanhando o Blog para mais matérias!