Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Saiba como organizar o quarto de hóspedes

Publicado por Construvenda,
6 de dezembro de 2017

Saiba como organizar o quarto de hóspedes
Nós nunca sabemos quando vamos utilizá-lo, por isso o quarto de hóspedes muitas vezes acaba virando um depósito de coisas que não utilizamos mais. Mas decorando o espaço corretamente, podemos evitar de entulhar objetos no cômodo e deixar o espaço sempre livre para visitas!

Confira nossas dicas:

 

Funcionalidade


A primeira coisa que você precisa pensar se não utiliza o quarto de hóspedes com frequência é em uma forma de deixá-lo um ambiente funcional para que ele tenha uma utilidade quando não está sendo usado.

Uma forma é transformá-lo em um escritório com uma escrivaninha e uma cadeira, que não ocuparão muito espaço. Outra ideia é fazer um quarto de leitura para os momentos em que você quiser ficar um pouco mais tranquilo.

Dessa forma, você evita o acúmulo de objetos no local, pois ele terá uma utilidade e não poderá se transformar em uma dispensa.

Decoração charmosa


Quando deixamos um ambiente bem decorado, é difícil querer transformá-lo em um depósito de tralhas, certo? Por isso, é importante também que o quarto tenha uma decoração charmosa e que reflita bem o seu estilo, dessa forma você não vai querer estragar a decoração.

Não esqueça da função principal


Mas você não pode esquecer da função principal do quarto de hóspedes, que é ter um lugar para acolher as visitas que ficarão alguns dias na sua casa. Para isso, não esqueça de alguns itens fundamentais para o cômodo:

  • Não é necessário ter um armário, mas pelo menos um cabideiro ou uma cômoda espaçosa para guardar roupas é fundamental;

  • O hóspede precisa de privacidade, que tal instalar um biombo no quarto para deixá-lo um pouco mais à vontade?

  • Deixe separadas as roupas de cama e banho para pelo menos dois hóspedes;

  • Pense bem nas suas necessidades e em quantos hóspedes você costuma receber na hora de escolher entre uma cama, bicama, beliche ou até mesmo sofá-cama.


 

Seguindo essas dicas, você evita de transformar o cômodo em um depósito e ainda recebe visitas com tranquilidade e hospitalidade.