Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Saiba como decorar a mesa da Ceia de Natal

Publicado por Construvenda,
18 de dezembro de 2017

Saiba como decorar a mesa da Ceia de Natal
A noite de Natal é um momento muito especial para muitas famílias que conseguem reunir todos aqueles que amam para celebrar a paz e a união. Por isso, saber decorar a mesa da ceia de Natal é tão importante para muitas pessoas.

A seguir, apresentaremos algumas dicas de como deixar a mesa linda para receber este momento tão especial. Confira!

Use velas


Quer melhor data para usar velas na mesa do que a Ceia de Natal? É a ocasião perfeita para você decorar a mesa com muita luz e sofisticação, por isso abuse das velas em locais estratégicos.

Se em algum lugar da sala de jantar a luz fica mais escassa, é ali que você deve posicionar as velas, assim o clima fica ainda mais aconchegante. Se a sua sala for muito iluminada, vale a pena desligar uma ou duas lâmpadas para poder criar um clima mais intimista.

As velas podem ser de tamanhos e formatos variados, terem ou não algo decorando elas, serem altas ou precisarem de um castiçal. Tudo vai depender de como a mesa estará decorada.

Abuse das cores


Você também pode abusar das cores típicas desta época do ano: vermelho, verde, prata, dourado e branco. Se você prefere algo mais delicado, use as cores em detalhes, como pratos, jogos americanos ou até mesmo nas flores.

Se você gosta de ousar, pode escolher as cores para pontos de destaque maiores, como a toalha de mesa, os guardanapos, vasos e velas.

Toalhas e jogos de jantar temáticos


Muitas vezes temos guardados lá no fundo da gaveta toalhas e jogos de jantar com o tema do Natal e acabamos nos esquecendo, afinal só usamos uma vez por ano. Mas essa é uma ótima forma de decorar a mesa de forma mais simples, sem fugir do tema.

Para não deixar a decoração carregada, procure não abusar dos acessórios que usará na decoração, procure escolher coisas que remetam ao Natal de forma mais discreta. Pode ser usando flores vermelhas, velas douradas ou até mesmo jogo de taças com detalhes prateados.

Atenção aos detalhes


O maior segredo de uma mesa de Natal linda é atentar-se aos menores detalhes. Por exemplo, ramos de árvore com bolinhas vermelhas na ponta são ótimos para usar em um vaso no centro da mesa, fitas douradas prendendo os guardanapos de pano também são um charme especial para a decoração.

 

Use muito da criatividade, fique atento aos detalhes e, o mais importante, para não errar deixe a decoração com a sua personalidade. Assim, você poderá usar seu feeling quando sentir que algo está destoando do restante.