Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Sal na limpeza: 5 truques incríveis com o ingrediente

Publicado por Construvenda,
6 de setembro de 2017

Sal na limpeza: 5 truques incríveis com o ingrediente
Cada vez menos utilizado na alimentação por fazer mal à saúde, o sal tem cada vez mais ganhado lugar na limpeza da casa, o que é uma novidade para muitos. Existem várias formas de utilizar o sal na limpeza e até mesmo na hora de retirar manchas da roupa.

Que tal anotar as receitas e começar a testar hoje mesmo?

Sal na limpeza de panelas


Muitas pessoas esquentam água com detergente nas panelas para retirar mais facilmente a gordura, mas uma outra dica é trocar o detergente pelo sal. Ele será ainda mais útil e ajudará a desgrudar sujeira mais facilmente.

Depois que a água tiver fervido, aguarde alguns minutos e esfregue o fundo da panela com a parte menos áspera da bucha, toda a sujeira se desprenderá e a gordura irá embora como num passe de mágica.

Sal na lavagem de roupas coloridas


Pouca gente sabe, mas o sal é ótimo para ajudar a manter a cor das roupas por mais tempo e pode substituir qualquer produto do mercado para este fim (que costumam ser muito caros).

Coloque uma colher de sopa de sal para cada tampa de sabão que você utilizará, você perceberá que até mesmo a água da lavagem sairá menos escura: sinal de que a cor das roupas foi mantida.

Você pode utilizar esta dica em todos os tipos de tecido, dos mais resistentes como jeans ou lã até os mais delicados, como a seda.

Sal para retirar manchas das roupas


Sim, o sal também tem essa utilidade! Ele retira facilmente a mancha de roupas e substitui os produtos caros para esse fim. Assim que acontecer o desastre basta colocar bastante sal sobre o local e aguardar por volta de 30 minutos.

Depois basta enxaguar a área e lavar a peça como de costume. Você se surpreenderá quando trirá-la da máquina!

Sal para retirar mancha de ferrugem


Um banco de metal, o botijão de gás, um arame que ficou por muito tempo em um local… Várias coisas podem causar manchas de ferrugem que são difíceis de serem retiradas, mas com um pouco de sal o problema estará resolvido!

Basta fazer uma mistura de água quente com sal e colocar no local que está manchado e esfregar com uma esponja. A mancha sairá muito mais fácil.

Sal para retirar mancha em madeira


Sabe quando recebemos visita em casa e ela acaba manchando nossa mesa com o copo suado? A mancha parece não sair nunca, mesmo passando muito lustra móveis. Saiba que o sal pode te ajudar nessas horas!

Basta colocar uma mistura com sal e óleo sobre o local manchado, esfregar delicadamente com um pano macio e esperar agir por aproximadamente uma hora. Depois é só retirar o sal do local e pronto, uma mesa novinha!

Utilizar o sal na limpeza da casa é uma ótima técnica que economiza muito tempo e dinheiro, pois ele substitui muitos produtos que costumam ser caros nos mercados.

Você utiliza o sal para outra finalidade? Compartilhe suas dicas com a gente pelos comentários!