Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Sofá ideal para a sala: saiba escolher

Publicado por Construvenda,
12 de julho de 2017

Sofá ideal para a sala: saiba escolher
Uma das composições mais importantes da decoração de uma sala, o sofá dará o tom ao ambiente e será a peça de mais destaque seja da sala de visitas, seja do living.

Mas, entre tantas opções, como escolher o sofá ideal para a sala? De acordo com os tipos, formatos e estilos, daremos algumas dicas para não errar na escolha do móvel.

Tipos de sofá


A escolha do tipo de sofá dependerá da sua função principal: ele acomodará visitas na sala de estar ou seu uso será mais intenso em uma sala de televisão? Para ser usado na sala de estar, o sofá pode priorizar pela beleza e o conforto ficaria em segundo plano, já para uma sala de TV o conforto deve ser o primeiro ponto a ser levado em conta.

Os modelos tradicionais e vintage, que possuem o encosto um pouco mais baixo, são ótimas opções para compor a decoração de uma sala de visitas. Isso porque são modelos não muito confortáveis e que não possuem apoio para a cabeça, se forem colocados em um living serão uma opção desconfortável.

Já os modelos retráteis ou reclináveis são ótimas opções para a sala de televisão, onde as pessoas ficarão muito tempo acomodadas. O encosto reclinável é sinônimo de conforto e permite que a pessoa mude de posição e não fique o tempo todo com o corpo reto.

Existem ainda opções com extensores para os pés, que darão ainda mais conforto possibilitando que as pessoas fiquem praticamente deitadas enquanto assistem televisão.

Para um quarto de visitas que não possui muito espaço, optar por um sofá cama é uma ótima opção. Ele servirá como objeto de decoração enquanto fechado e, durante a noite, será uma confortável cama para a visita.

Formatos de sofá


Muito além do tradicional, os estilos de formato de sofá são muito e podem ser ótimos para aproveitar todos os espaços de um ambiente pequeno.

Os sofás em formato de L ou modulados são ótimos para quem deseja ter mais lugares para as pessoas se sentarem e ainda aproveitar bem os cantos das paredes. Já as versões redondas em formato de C são mais utilizadas em ambientes com bastante espaço e são perfeitas para dar mais personalidade e estilo à sala.

Uma opção confortável para sala de televisão é o modelo com chaise, que é aquela extensão em um dos assentos que serve para esticar os pés e proporciona mais descanso para a família toda.

O mais recomendado na hora de escolher o sofá ideal para a sala é experimentá-lo na loja para saber se ele é adequado às necessidades do ambiente que irá compor. Não tenha vergonha e experimente todas as opções que gostar, para não se arrepender depois.