Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Tapete colorido: saiba como usar a tendência

Publicado por Construvenda,
18 de setembro de 2017

Tapete colorido: saiba como usar a tendência
Em diversas texturas, cores e estampas, o tapete colorido deixou de ser apenas um protetor contra o piso gelado e passou a ser um acessório para compor a decoração de diversos ambientes.

Saiba como utilizá-lo corretamente em nossa matéria!

Tapete colorido em ambiente sem graça


Sabe aquele ambiente de sua casa que você não consegue achar um modo para dar aquele up no visual e trazer um pouco mais de personalidade? O tapete colorido pode ser um truque de decoração que fará grande mudança na cara do ambiente.

Se o local já possui estampas, tenta combinar a cor do tapete com algum detalhe da padronagem. A dica é sempre seguir pela cor que você deseja destacar naquele ambiente para deixar tudo mais harmônico.

Tapete com estampas


Inserir algum detalhe estampada em um ambiente que já está todo decorado parece ser uma tarefa difícil, mas não é. O segredo é combinar o tipo de estampa com o tipo de decoração que está no ambiente.

Por exemplo, se for uma decoração mais moderna a estampa pode ser geométrica, caso seja um ambiente clássico procure por padronagens que remetem aos anos 50 e 60.

A textura do tapete


Além da cor e das estampas, outra característica dos tapetes que costuma trazer dúvidas é a textura dele. A dica é bem simples: para as áreas de descanso, como livings, salas e quartos, a preferência é pelos tapetes fofinhos e altos, bem confortáveis.

Para as áreas onde o movimento de pessoas é maior, como sala de jantar e cozinha, prefira os modelos mais práticos e fáceis de limpar.

Tamanho e forma do tapete


Por último, mas não menos importante, o tamanho e o formato do tapete colorido também conta na hora da escolha. Primeiro devemos avaliar o tamanho do ambiente em que ele será colocado.

Caso seja um local pequeno, o ideal é utilizar tapetes redondos, que dão mais leveza e uma impressão de que o ambiente é maior do que realmente é. Eles são mais adequados para quartos, cozinhas e banheiros.

Se for um local com mais espaço, os tapetes quadrados ou retângulares se encaixam melhor. Funcionam melhor em salas de jantar e livings.

As únicas regras que existem para combinar o tapete colorido na decoração é utilizar cores que estejam de acordo com o ambiente.

Gostou das dicas? Compartilhe o post em suas redes sociais para que seus amigos também aprendam estas dicas de decoração!