Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Tipo de cama ideal para seu quarto

Publicado por Construvenda,
29 de setembro de 2017

Tipo de cama ideal para seu quarto
Quem não sonha com aquela cama enorme e super confortável para o seu quarto? O problema é: ele caberá no espaço que o ambiente dispõe? Além disso, é preciso deixar espaço suficiente para a passagem de pessoas e para não deixar o cômodo apertado e aparentando ser menor do que realmente é.

Por isso, separamos algumas dicas para você conseguir escolher o colchão ideal para seu quarto sem dores de cabeça. Confira:

Nomenclaturas


Para começar, você precisa saber qual o tamanho de cada nomenclatura dos colchões. Apesar de haver algumas diferenças entre os fabricantes, os tamanhos giram em torno de:

Solteiro – 1,88 m de altura x 0,78 m de largura ou 1,88 m x 0,88 m

Meio casal – 1,88 m x 1,23 m de largura

Casal – 1,88 m de altura x 1,38 m de largura

Queen size – 1,98 m de altura x 1,58 m de largura

King size – 1,98 m de altura x 1,85 m de largura

Super king – 2,03 m de altura x 1,93 m de largura

Meça o tamanho do quarto


Como já enfatizamos, o mais importante é o espaço do quarto na hora de comprar uma cama nova, você precisar-a ter espaço suficiente para transitar pelo ambiente sem se preocupar em bater com o dedinho na quina dos móveis.

Se o seu guarda-roupas possuir portas de abrir, e não de correr, o ideal é deixar um espaço de, no mínimo, 60 cm entre ele e a cama – para dar um espaço folgado que você conseguirá abrir a porta sem problemas.

Pense também se você tem ou desejará adquirir mesas de cabeceira antes de decidir o tamanho de cama que comprará. Caso queira as mesinhas, é importante que seu quarto tenha espaço suficiente para elas também.

Caso não seja possível deixar espaço para as mesinhas, mas ainda assim você deseja um lugar para colocar abajour, celular e livros, crie um espaço acima da cama como se fosse um nicho para conseguir este espaço.

Para a passagem tranquila no quarto, deixe uma folga de no mínimo de 35 cm entre a cama e os outros móveis do ambiente.

Pense no seu conforto e no bom sono acima de tudo, mas não se esqueça de que o ambiente também precisa ser levado em conta na hora de escolher a cama ideal para seu quarto.