Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Saiba usar os tipos de iluminação na decoração

Publicado por Construvenda,
24 de novembro de 2017

Saiba usar os tipos de iluminação na decoração
Você sabia que, quando utilizada de forma correta, os tipos de iluminação contribuem para a decoração dos ambientes? Muitas pessoas não usam esse truque por não saberem a diferença entre as iluminações existentes e como elas podem ser usadas para destacar pontos específicos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a deixar sua casa ainda mais sofisticada usando apenas a iluminação na decoração. Confira!

Iluminação pontual


Esse é um tipo de iluminação que, como o nome sugere, foca em um ponto específico no cômodo. Pode ser um vaso de cristal, uma escultura diferenciada ou outro objeto de decoração. O objetivo deste tipo de iluminação é fazer com que o foco do lugar seja onde ela está apontada.

Outro jeito de utilizá-la é para criar um clima um pouco mais intimista em um local, por isso fica ótima quando colocada em cima de uma mesa ou na sala de estar.

Existem também a iluminação com vários pontos, geralmente são três ou mais lâmpadas apontadas para o mesmo lugar. O clima não é tão intimista quanto utilizando apenas um foco de luz, mas o objetivo é o mesmo: levar nossos olhos para aquele lugar específico.

Iluminação indireta


Existem dois tipos de iluminação indireta, as que são embutidas no gesso ou atrás de espelhos, e as que são viradas para as paredes.

Como o nome também sugere, elas iluminam muito bem o ambiente sem que o foco de luz precise sair de forma direta de algum lugar. Ela é muito usada em closets ou banheiros para nos dar uma visão mais real da maquiagem e das roupas.

Já aquela iluminação com foco na parede cria um clima mais intimista quando utilizada em ambientes internos e, quando usamos na área externa da casa, ela cria um efeito muito bonito de decoração.

Lustres


Os lustres são sinônimo de luxo e, em qualquer ambiente em que são instalados deixarão exatamente essa sensação para o visitante. Além disso, eles também compõem a decoração dos cômodos e devem seguir o mesmo estilo daquele lugar.

 

Viu como é fácil usar os diferentes tipos de iluminação na decoração de casa?