Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda a tirar manchas de tecidos com facilidade

Publicado por Construvenda,
19 de outubro de 2017

Aprenda a tirar manchas de tecidos com facilidade
O maior drama para qualquer pessoa é quando aparece alguma mancha em roupas, carpetes, sofá ou qualquer outro tipo de tecido. Muitas vezes nos lembramos de alguma técnica caseira para tirar manchas de tecidos e acabamos utilizando ela erroneamente, e aí a situação só piora.

Para ajudar vocês nessa situação separamos alguns tipos de manchas de tecidos que mais são comuns para você saber como acabar com elas facilmente. Confira!

 

Marcas no tapete


Com o tempo o carpete ou tapete começa a acumular poeira, ácaros, bactérias e sujeiras do dia a dia. Se você não tem o hábito de limpá-lo regularmente, essa sujeira começa a acumular e formar manchas muito feias no tecido. Para retirá-las, apenas levando a peça para um serviço especializado realizar a limpeza profunda de forma correta.

Deixar o tapete sujo por um longo período de tempo é prejudicial à saúde, principalmente para quem possui problemas respiratórios ou para quem tem animais de estimação dentro de casa. O ideal é realizar a limpeza profunda do tapete ou carpete no mínimo duas vezes por ano.

Semanalmente é indicado passar aspirador para retirar partículas de pó, pelos de animais e até mesmo nosso cabelo que acaba caindo.

Mancha de vinho no tecido


O vinho é uma bebida que inevitavelmente vai manchar algo, seja a toalha de mesa, seja a sua roupa. Mas existe uma solução para tirar a mancha! Assim que o vinho cair no tecido aplique um pouco de sal sobre a mancha e esprema algumas gotas de limão. Deixe agindo por alguns minutinhos e depois lave como de costume.

Mancha de sangue


Quem tem crianças em casa sabe que esse é um tipo de mancha muito comum de aparecer em roupas e que temos muita dificuldade para retirar dos tecidos. Mas com a ajuda de água oxigenada o trabalho fica muito mais fácil!

Aplique um pouco de água oxigenada em cima da mancha de sangue e deixe agir por 15 minutos aproximadamente. Passe um pano seco para retirar o excesso e depois lave a roupa como de costume.

Aprenda a tirar manchas de tecidos com facilidade

Mancha de café


Outra bebida que vai acabar manchando sua toalha de mesa é o café e, como é um líquido muito escuro, algumas vezes a mancha demora a sair. Costumamos usar muitos produtos para tentar tirar a mancha, mas sabia que uma pedra de gelo em cima dela ajuda com que ela clareie mais rápido? Faça o teste!

Urina de cachorro e gato


Quando nosso cão ou gato ainda não está acostumado a usar a areia para fazer as necessidade pode acabar acontecendo do tapete virar seu banheiro por algum tempo. Caso ele tenha feito xixi no tapete e você chegou enquanto ele ainda estava molhado basta aplicar um produto solidificador (é vendido em pet shops) e, quando ele secar, usar um aspirador para retirar os resíduos. O tapete ficará como novo!

Algumas manchas, como as de carpetes e tapetes que estão lá há muito tempo, precisam do cuidado de um profissional, mas a maioria das manchas de tecidos pode ser retirada facilmente com produtos que temos em casa.

Conhece mais alguma dica para retirar manchas de tecidos? Dê sua dica nos comentários!