Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Por que é importante trocar o lençol da cama?

Publicado por Construvenda,
14 de novembro de 2017

Por que é importante trocar o lençol da cama?
Você sabe o que acontece quando ficamos muito tempo sem trocar o lençol da cama? De quanto em quanto tempo é necessário fazer a lavagem da roupa de cama? Quais os malefícios para a saúde de um lençol sujo?

São muitas dúvidas que podem surgir quando pensando na limpeza da roupa de cama, por isso separamos algumas respostas para você entender melhor a necessidade de trocar o lençol do colchão. Confira!

 

Por que é necessário trocar o lençol da cama?


Assim como nossas roupas do corpo, o lençol também precisa ser lavado com uma certa frequência. Mas, por ele não ficar em contato com nossa pele com tanta regularidade, acreditamos que a lavagem não é tão necessária.

É aí que muitas pessoas se enganam. A roupa de cama acumula restos de pele mortos, além de suor e muitas bactérias. O acúmulo de toda essa sujeira faz com que o número de ácaros comece a aumentar.

E este acúmulo não acontece apenas no lençol, o colchão também sofre com a falta de lavagem da roupa de cama! Quanto maior o período entre uma troca e outra, mais ácaros serão acumulados no colchão.

Por que é importante trocar o lençol da cama?

Quais malefícios isso traz para a saúde?


Bom, o acúmulo de ácaros no colchão e no lençol pode levar as pessoas a desenvolverem problemas respiratórios, como crises de rinites, sinusite além do desenvolvimento de alergias. Além disso, é possível até mesmo que a sujeira acarrete alergias e micoses na pele.

Com qual frequência devemos trocar a roupa de cama?


O ideal é que a troca da roupa de cama seja feita semanalmente. Nenhuma limpeza vai tirar 100% dos ácaros do lençol, mas lavá-los com água quente e vinagre pode contribuir para matar muito mais ácaros do que uma lavagem convencional.

Também é preciso limpar o colchão com a mesma frequência. Sempre que você retirar o lençol é importante deixar o colchão respirando, se possível coloque-o em um lugar ventilado e onde bata bastante sol. Você pode também aspirar sua superfície para retirar restos de pele morta.

 

É muito importante para a saúde trocar o lençol da cama e realizar uma limpeza regularmente no colchão.

Tem dicas de como realizar a limpeza do lençol? Compartilhe com a gente nos comentários!