Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Veludo é tendência na decoração

Publicado por Construvenda,
8 de junho de 2017

Veludo é tendência na decoração
Depois de um longo tempo fora de moda, o veludo está de volta e ganhando cada vez mais espaço na decoração. O tecido traz um toque de elegância e sofisticação ao ambiente, porém é importante pensar bem na hora de compor o material com o restante dos móveis e itens de decoração. Saiba como usá-lo e deixe sua casa ainda mais elegante!

De acordo com a Revista ZAP em Casa, na sala o veludo pode ser usado em sofás, cadeiras, assentos de cadeiras, pufes, poltronas e até mesmo na cortina. Já no quarto, além desses objetos, podemos usá-lo no painel da cama. Segundo especialistas, o tecido é um ótimo revestimento para acabamento de estofados. E para quem deseja apenas dar um toque requintado, as almofadas são boas opções.

O veludo pode ser combinado com couro, suede, pele, entre outras opções, mas geralmente com tecidos ou revestimentos que tenham a mesma padronagem de peso e composições similares. Sobre a escolha da cor, profissionais indicam:

Veludo escuro: requinte;
Veludo claro: clean;
Verde limão ou rosa pink: vintage.

Como é um item que suja com facilidade, o mais indicado é a impermeabilização do tecido e uso do aspirador de pó. Uma dica para evitar o acúmulo de poeira é não usá-lo em cozinhas ou assentos de cadeiras do mesmo ambiente.

Inspire-se nessa tendência e dê um toque sofisticado à sua casa!