Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Vidro na decoração: saiba como usar com elegância

Publicado por Construvenda,
28 de julho de 2017

Vidro na decoração: saiba como usar com elegância
O vidro é um material comum em uma casa, ele está presente em portas, janelas e varandas. Que tal dar uma inovada e utilizar o vidro na decoração de seu lar? Ele é super versátil e, se usado com cuidado, pode trazer muita elegância a qualquer ambiente.

Confira as dicas para usá-lo em todos os cômodos da casa de forma inteligente.

Quarto e suas possibilidades


Em todos os ambientes o vidro pode ser usado de sem medo, mas no quarto ele é ainda mais interessante. Isso porque ele pode ser utilizado em lugares inusitados, como na porta do guarda-roupa, dentro do closet na forma e prateleiras ou ainda em mesas de cabeceira.

Por ser transparente, ele vai deixar o quarto muito mais leve e sofisticado e, se o ambiente for pequeno, ele tirará a impressão de um lugar sobrecarregado de móveis.

Sala de estar elegante


Na sala de estar o vidro também pode ter lugar especial em mesas de centro, mesinhas de canto, racks e até mesmo na decoração. Se sua escolha foram os objetos em vidro, existem muitas possibilidades até mesmo com o vidro colorido. Eles serão o destaque de sua sala, por isso precisam ficar em um lugar que chame atenção.

Quem prefere o vidro em mesas precisa tomar cuidado com suas quinas afiadas, se for possível escolha opções que não possuem lados pontiagudos. Caso contrário, existem aparadores em silicone que protegem as quinas pontiagudas que podem acabar machucando uma criança ou alguém mais distraído.

Sala de jantar com sofisticação


A sala de jantar é um ambiente que comporta o vidro sem segredos, afinal ele já é muito utilizado em tampos de mesas deste ambiente. Para quem deseja ir além, adicione objetos em vidro como castiçais, vasos, cristaleiras ou aparadores.

Mas não exagere, escolhe apenas um objeto de destaque para não sobrecarregar o ambiente.

Vidro na decoração para um banheiro clean


O vidro também é bastante utilizado no box de banheiros, mas que tal inovar e adicionar uma cuba de vidro? Elas estão muito na moda e deixam o ambiente muito mais clean e com cara de limpeza.

O banheiro é um dos únicos lugares que podemos abusar do vidro, usando o material no espelho, box, cubas e vasos.

Na hora de fazer a transição de materiais é bom lembrar que o vidro costuma ser mais caro e frágil que outras superfícies, por isso escolha com cuidado o lugar que irá receber o material.

Que receber mais dicas como essa? Siga nosso Facebook e Instagram!