Impermeabilização do sofá: quando fazer

A impermeabilização do sofá tem se tornado muito popular e as pessoas estão fazendo sem saber se há realmente necessidade do serviço em seu móvel.

Por isso, separamos algumas dicas de quando você realmente deve fazer a impermeabilização do móvel, além de explicar para que ela serve. Confira!

 

O que é a impermeabilização do sofá?

A impermeabilização do sofá nada mais é do que a aplicação de produtos que protegem os tecidos quando líquidos aquosos ou oleosos entram em contato com ele. Além disso, também é indicado para manter os tecidos livres de poeira, mofo e pelos de animais.

Este tipo de serviço também garante uma maior vida útil dos tecidos, além de protegê-los contra os desgastes causados pela ação do tempo e do sol.

Não apenas os sofás podem receber esse tratamento, colchões, almofadas, travesseiros e qualquer outro móvel que tenha o revestimento de tecido também podem ser impermeabilizados.

Confira a seguir quando é indispensável que o tecido receba impermeabilização.

Animais de estimação

Em casas que possuem animais de estimação, em especial cães e gatos, é indispensável fazer a impermeabilização do sofá. Não apenas para proteger o tecido dos pelos dos pets, mas também para garantir proteção contra xixi e outros contratempos que podem acontecer com o animal de estimação.

Crianças em casa

Quem tem crianças em casa sabe o quanto é difícil evitar que acidentes no sofá aconteçam. Suco, leite, água, refrigerante, papinha… Tudo acaba virando um perigo e colocando o sofá e qualquer outro tecido na mira das crianças.

Móveis que ficam ao ar livre

Como a impermeabilização também protege os tecidos da ação da chuva e do sol, ela acaba virando uma aliada para quem possui uma área externa com cadeiras e sofás expostos à ação do tempo.

Muita poeira na rua

Quem mora em casa ou chácara que fica em um local com muito acúmulo de poeira sabe como os móveis costumam ficar sujos com muita facilidade. A impermeabilização também ajuda nesses casos, já que ela protege os tecidos e não deixa que o pó impregne nos móveis.

 

Se sua em sua casa acontece uma ou mais das situações listadas, o mais indicado é fazer a impermeabilização do sofá.

Leave a Comment

Your email address will not be published.